Vigilância Sanitária apreende 850 kg de carne vencida à venda em supermercado de Joinville, SC
03/08/2017 - 18h04 em Geral

 

Foram apreendidas carnes com datas de vencimento em maio, junho e julho (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)Foram apreendidas carnes com datas de vencimento em maio, junho e julho (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

Foram apreendidas carnes com datas de vencimento em maio, junho e julho (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

A Vigilância Sanitária de Joinville, no Norte de estado, apreendeu 850 quilos de carne bovina vencida em um supermercado da cidade, divulgou a prefeitura nesta quinta-feira (3). Os alimentos encontrados tinham data de validade até maio, junho e julho. O estabelecimento vai responder a um processo administrativo e pode pagar multa de R$ 7 mil.

A inspeção foi feita na quarta (2) em um supermercado do bairro Boehmerwald que não teve o nome divulgado. Cada estabelecimento é fiscalizado, em média, cinco vezes por ano, segundo a prefeitura.

 

Apreensão grande

 

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Edilaine Pacheco Pasquali, afirmou que a fiscalização tem realizado apreensões menores de queijos, iogurtes, carnes e outros produtos de origem animal. “O que chamou a atenção, neste caso, é a quantidade, pois 850 quilos é um volume bastante grande”, declarou.

No caso da apreensão de 850 quilos, justamente por se tratar de uma grande quantidade, a coordenação da Vigilância acredita que o produto possa ter sido adquirido com o prazo de validade vencido ou próximo de vencer.

Além da fiscalização rotineira, a Inspeção Veterinária e a Vigilância Sanitária investigam denúncias de consumidores. Quem tiver uma reclamação, pode fazê-la através da ouvidoria da prefeitura.

COMENTÁRIOS