INSCRIÇÕES ABERTAS: Pronatec oferece 575 mil vagas em cursos de qualificação profissional
04/08/2017 - 14h43 em Educação

 

 

 

LOC.: O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto. São mais de 575 mil vagas gratuitas para cerca de 100 cursos, que podem ser presenciais ou a distância pela internet. O programador Mateus Avelar fez um curso técnico há um tempo atrás, de graça, com duração de um ano, pelo Pronatec, na área de desenvolvimento de jogos digitais e conta o que aprendeu.

TEC./SONORA: Mateus Avelar, programador.

"Além das técnicas de desenvolvimento de jogos, como programação e modelagem, criação de personagem, ele me deu conhecimento técnico para descobrir a área da programação em si, do desenvolvimento."

LOC.: O diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Geraldo Andrade, conta quem pode se candidatar.

TEC./SONORA: Geraldo Andrade, diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

"Qualquer cidadão brasileiro, seja ele em faixa etária estudantil, a partir dos 16 anos, ou até adulto que já esteja no mercado de trabalho ou desempregado pode se candidatar para ter este tipo de oferta em sua localidade."

LOC.: Há cursos direcionados para a área da Construção Civil, Informática, Administração e Saúde e serão ofertados por cerca de 40 instituições privadas de educação profissional e tecnológica. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pronatec.mec.gov.br. As aulas começam a partir do dia 28 de agosto.

 

 

Reportagem, Cintia Moreira.
 

COMENTÁRIOS