Entrevista Prefeito João Carlos Gottardi
09/08/2017 - 11h25 em Política

Prefeito João Carlos Gottardi assinou  na tarde desta terça-feira (8) convênio com o governo do Estado que garante o repasse de R$ 1,9 milhão referente ao Fundeb e o salário educação para a Escola  Municipal de Ensino Fundamental São José. Os deputados Darci de Matos e João Amin auxiliaram na intermediação com o governo estadual principalmente com a Secretaria de Estado da Educação e Secretaria da Fazenda. Estiveram presentes na assinatura o prefeito João Carlos Gottardi, os deputados Darci de Matos e João Amin e o gerente da Secretaria de estado da Educação Djalma Coutinho. O secretário de estado da Educação Eduardo Deschamps, estava em outro compromisso fora e deve assinar o convênio ainda esta semana. O recurso é referente ao ano de 2017 e será repassado em uma única parcela em setembro. Até agora a prefeitura de Corupá estava mantendo a escola com recursos próprios. A escola São José, que tem mais de 500 alunos, era administrada pelo governo estadual até o fim do ano passado, quando foi anunciado seu fechamento. Atendendo o apelo da comunidade, o prefeito Gottardi assumiu a administração da escola no começo do ano.

O Governo do Estado repassa recursos para Corupá

 

 

O Governo do Estado, por meio de convênio, repassou R$ 10 mil reais para o município de Corupá. O recurso será utilizado para realização da 6ª Semana da Banana, que acontece de 16 a 21 de agosto na Praça Artur Muller.

 

O convênio foi assinado na tarde desta terça-feira, 8, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul. O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, destacou a importância do evento para o município. “Este recurso vai auxiliar na realização do evento que valoriza a principal atividade econômica de Corupá.”

 

O secretário executivo em exercício da ADR de Jaraguá do Sul, Ivo Schmitt Filho, e o gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Everton Demarchi, também assinaram o documento.

 

A Semana da Banana foi criada para marcar o dia 21 de agosto que é comemorado oficialmente o Dia da Banana no município de Corupá. Integram a programação do evento: palestras, apresentações de trabalhos ligados ao cultivo da banana, exposição de bananas e produtos à base da fruta, mostra de artesanato, festival gastronômico, concurso de cucas de banana, espetáculo de teatro entre outros. 

 

O valor total será repassado para a Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), promotora do evento, com o apoio da Prefeitura de Corupá, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Câmara de Vereadores, Epagri e Cidasc.

 

 

O prefeito ainda falou à nossa reportagem sobre a cobrança por parte dos Vereadores na ultima sessão, sobre os 5 milhões de reais , no convênio através do Badesc tomados em Empréstimo, para a revitalização do Centro de Corupá.

COMENTÁRIOS