Matrículas para aulas de alemão serão realizadas nesta quinta e sexta-feira
13/09/2017 - 13h28 em Educação

Mais de 400 pais de alunos interessados em que os filhos passem a frequentar as aulas de alemão, que a Prefeitura de Corupá vai oferecer a partir de segunda-feira (18) no contra-turno das aulas regulares, participaram na noite de terça-feira (12) de reunião no Salão Paroquial da Igreja São José para definição de como as aulas serão ministradas. As matrículas para as aulas de alemão serão realizadas na Secretaria de Educação e Cultura nesta quinta e sexta-feira (14 e 15) das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem trazer cópia de comprovante de endereço, certidão de nascimento ou RG e CPF do aluno.

 

Participaram da reunião da noite de terça-feira, além dos pais, o prefeito João Carlos Gottardi, a secretária de Educação e Cultura Miriam Taufenbach, a assessora de Cultura Roseli Siewert e a professora de alemão Fernanda Pellin. O prefeito João Carlos Gottardi comentou que o interesse pelas aulas de alemão no contra-turno do ensino regular nas quatro escolas de Corupá surpreendeu, pois na pesquisa inicial mais de 680 pais de alunos demonstraram interesse.

 

Cada turma de alemão terá no máximo 30 alunos com uma hora-aula por semana no período oposto ao das aulas regulares dos estudantes. Todo o material didático foi elaborado pela professora Fernanda Pellin e será fornecido gratuitamente pela Prefeitura aos alunos.

 

Projeto

 

O Projeto Deutsche Schule in Corupá (Escola de alemão em Corupá) tem como  objetivo ministrar aulas de alemão em Corupá com o ensino do nível básico do idioma, principalmente vocabulário e oralidade. A ideia é que seja um primeiro passo para que os estudantes busquem se aperfeiçoar não somente no alemão, mas que sejam incentivados a aprender novas línguas.

 

As aulas de alemão fazem parte do Centro Municipal de Educação Complementar aprovado por meio de lei. As aulas constarão no histórico escolar do aluno que participar. Atualmente o centro já conta com aulas de teatro e não necessita de espaço físico para sua sede, já que no caso das aulas de alemão estas vão ocorrer diretamente nas quatro escolas municipais de Corupá.

 

Segundo a secretária de Educação e Cultura Miriam a opção em oferecer as aulas de alemão na rede municipal é uma forma de valorização e a propagação da cultura germânica no município.

COMENTÁRIOS