Fenaostra, Bierville, Tirolerfest e Festa do Imigrante começam nesta quarta em SC
11/10/2017 - 10h46 em Geral

Fenaostra, Bierville, Tirolerfest e Festa do Imigrante começam nesta quarta em SC

Festas típicas ocorrem em Florianópolis, Joinville, Treze Tílias e Timbó.

 

 

 

Nesta quarta-feira (11), mais quatro festas típicas começam em Santa Catarina: Bierville, Fenaostra, Tirolerfest e Festa do Imigrante. Em Joinville, a festa da cerveja vai até sábado (14). As demais seguem até domingo (15).

 

Bierville começa nesta quarta-feira (11), em Joinville

 

Joinville recebe a 3ª edição da festa, que vai contar com 16 cervejarias, incluindo marcas artesanais da cidade e região, além de 12 pontos de alimentação, incluindo venda de diversos doces.

Quem for à festa de traje típico alemão ganhará brindes. A festa reserva ainda muitas atrações musicais e artistícas, como danças folclóricas. 

Ostra é a atração principal na Fenaostra (Foto: Cristiano Andujar)

 

 Fenaostra

A 18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana tem mudanças nesta edição. O evento terá entrada gratuita e será no Mercado Público e Largo da Alfândega, em Florianópolis.

A programação musical inclui 30 bandas da região. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, serão mais de 50 espaços à disposição dos visitantes entre restaurantes, bares, venda de artesanato, vendas de cervejas locais. O Caminhão do Peixe está no local vendendo ostras in natura.

O evento começa às 12h. A abertura oficial está prevista para as 18h. Já na quinta, sexta e sábado a programação começa às 10h. De quarta a sábado o evento vai até as 23h. No domingo, será das 10h às 18h.

 

Treze Tílias celebra os 84 anos da imigração austríaca durante cinco dias. A abertura do evento será às 20h desta quarta-feira, com apresentação da Miss Turismo, Rainha e mascotes da festa e a sangria do primeiro barril de chop.

Entre os dias 11 e 13 a entrada é gratuita, segundo a organização. No final de semana, o ingresso vai custar R$ 10. A festa terá grupos de danças folclóricas, bandas e exposição de produtos artesanais, entre outras atrações.

Treze Tílias celebra os 84 anos da imigração austríaca com a Tirolerfest

Festa do Imigrante

A festa, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, comemora aniversário de colonização de Timbó, fundada no dia 12 de outubro de 1869.

 

O evento celebra também as tradições mantidas na cidade colonizada por italianos e alemães. O evento é gratuito. 

COMENTÁRIOS