Lideranças empresarias de Jaraguá defendem abertura do comércio aos domingo
06/12/2017 - 7h14 em Geral

Lideranças empresarias de Jaraguá defendem abertura do comércio aos domingo

Na plenária da Acijs/Apevi, de segunda-feira (4) o turismo local foi um dos assuntos em destaque. Na oportunidade, integrantes do Vale Dos Encantos Convention Visitors Bureau fizeram uma análise da estrutura existente na cidade e traçaram os rumos do setor para os próximos anos

 

Em entrevista ao repórter Sérgio Luiz, O vice-presidente Ari Carlo Pradi, comentou sobre o assunto.

Pensando em fomentar o turismo local e aumentar o fluxo de      pessoas na cidade, especialmente nos fins de semana, Jaraguá do Sul precisa mudar alguns paradigmas. Um deles, no entendimento da Associação Empresarial, seria a liberação para que o comércio possa abrir aos domingos. No entendimento do presidente da Acijs, Giuliano Donini, os empresários deveriam ter a liberdade de escolha e poder optar pela abertura ou não do estabelecimento.  

Para Pradi, cada ponto da cidade tem um trabalho a ser desenvolvido, são pequenos projetos que farão a diferença ao longo dos anos.

 

Em dezembro de 2014, o então vereador Jeferson de Oliveira, propôs a liberação do funcionamento do comércio aos domingos e o assunto gerou grande repercussão. Na época, Oliveira (PSD), propôs um projeto de Lei para retirar um artigo da legislação municipal de 2005, que proíbe o comércio de funcionar aos domingos. Na época, após ter um parecer jurídico favorável, a Comissão de Justiça e Redação Final foi contra a proposta. Como o tema não era prioritário e a Câmara entraria em recesso em poucos dias, a matéria só foi ao plenário em fevereiro. E como sete – dos dez vereadores votantes – mantiveram o parecer contrário dado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o projeto foi rejeitado. 

COMENTÁRIOS