Apesar da resistência da equipe do Governo estadual, 12ª Regional da PM é instalada em Jaraguá
06/12/2017 - 7h27 em Geral

Apesar da resistência da equipe do Governo estadual, 12ª Regional da PM é instalada em Jaraguá

Na manhã desta terça-feira (5) ocorreu, no 14º Batalhão de Polícia Militar, a Solenidade de Ativação da 12ª Regional da Policia Militar em Jaraguá

Na ocasião, foi empossado como comandante o coronel Amarildo De Assis Alves.  Em entrevista ao repórter Sérgio Luiz, o comandante destacou o planejamento da gestão e os principais desafios.

 

O Coronel disse ainda, que as ações da Polícia Militar no combate ao crime serão intensificadas.

Com a criação da 12ª RPM, 30 novos policiais irão incrementar o efetivo após a formatura dos novos soldados, prevista para ocorrer ainda neste ano. Dos 30 soldados, 20 ficam em Jaraguá e dez vão para São Bento do Sul. Grubba comentou ainda sobre os desafios da Segurança Pública no Estado.

Apesar do incremento anunciado pelo secretário, a expectativa era da liberação de pelo menos 70 policiais. Para o prefeito Antídio Lunelli, a criação da 12ª Região, significa um grande avanço para Jaraguá, mas diz que vai brigar pelo aumento do efetivo .

A criação da RPM se deu pelo Decreto nº 1.386, de 29 de novembro de 2017, e abrange as circunscrições do 14º BPM, Jaraguá do Sul, e do 23º BPM, São Bento do Sul.

Pelo Ato de Polícia Militar nº 1405/2017, o comando da RPM ficou sob a responsabilidade do coronel Amarildo de Assis Alves, que estava exercendo suas funções no comando da 5ª RPM, em Joinville.

 

Caberá à RPM exercer o controle e a fiscalização sobre as unidades operacionais subordinadas, particularmente no que se refere à instrução e doutrina, constituindo escalão intermediário de comando entre as unidades operacionais e o comando-geral, exceto para os assuntos administrativos de rotina.

COMENTÁRIOS