RESUMO POLICIAL
06/12/2017 - 8h57 em Geral

RESUMO POLICIAL

......

 

Posse de drogas

 Víctor Rosemberg, Vila Lenzi - Jaraguá do Sul

:A Policia Militar em rondas avistou dois homens transitando de forma suspeita pela via, sendo feita a abordagem dos mesmos, onde a guarnição visualizou um deles dispensando algo no chão, foi feita a revista pessoal mas nada foi encontrado onde ao verificar o que havia sido jogado, verificou - se ser um cigarro de substância análoga a maconha, onde o abordado admitiu ser de sua posse para consumo próprio, diante dos fatos dada voz de prisão ao mesmo e ofertado o benefício da lei onde aceito e liberado no local após a documentação necessária ser feita.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Cumprimento de mandado de apreensão

Rua Marcionilo dos Santos, Corticeira - GUARAMIRIM

 A Policia Militar em rondas pela via visualizou um homem em atitude suspeita em um ponto de ônibus, que então procedeu a abordagem do mesmo. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta junto a Central Regional de Emergência foi verificado que havia mandado de busca e apreensão contra o homem, expedido pelo juiz de direito da 1°vara da comarca de Guaramirim. Que então foi apreendido por se tratar de um menor de idade e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaramirim para os procedimentos cabíveis.

 ..........................

 Posse de drogas

Silvio Piazera, Tifa Martins - Jaraguá do Sul

:A Policia Militar em rondas identificou o veículo GM/VECTRA GLS  em atitude suspeita. Abordados, identificados os ocupantes que em busca pessoal, nada encontrado. Em busca veicular encontrado cigarro com substância análoga a maconha no tapete do veículo, ainda aceso e ambos os abordados assumiram a posse do entorpecente. Diante dos fatos, a guarnição orientou os envolvidos e lavrou o boletim pertinente ,Termo Circunstanciado.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Desacato, Resistência

SC108, Centro - GUARAMIRIM,

 Próximo das 19h59, após denuncia que um homem estava com produtos de furto, sob a ponte na SC 108, os Policiais Militares deslocaram até o local, e abordaram um homem 21 anos,  o qual seria o autor dos furtos. Ao ser questionado sobre o material o suspeito xingou os policiais com varios palavrões e momento em que iria ser detido resistiu a prisão, correndo pela margem do rio tentando fugir, mas foi imobilizado e preso. Diante dos fatos o autor foi conduzido a delegacia de Policia Civil para os devidos procedimentos.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Posse de Droga

R. da Abolição, Rau - Jaraguá do Sul

 A CRE recebeu denuncia de pessoas suspeitas, fazendo uso de drogas. A guarnição de Rádio Patrulhamento encontrou e abordou duas pessoas no local. Verificado que o homem abordado possui  vários registros por furto e também possuía passagem pelo presidio e portava um cigarro de maconha na mão, onde recebeu voz de prisão . Diante dos fatos a guarnição ofertou conforme preve a legislação, termo circunstanciado que foi aceito pelo autor. A guarnição apreendeu a droga e liberou o autor compromissado no TC(Termo Circunstanciado) a comparecer no Juizado Especial Criminal.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Furto

BR 280, , Água verde - JARAGUÁ DO SUL

 A CRE recebeu ligação informando que senhor foi detido quando tentava furtar carne em mercado. A guarnição fez contato com a segurança do mercado que flagrou o furto no sistema de vídeo monitoramento e deterão o autor com a carne escondida em suas roupas intimas. A guarnição Policial Militar deu voz de prisão ao autor, registrou boletim e concluiu atendimento apresentando o autor, testemunha e objetos da ocorrência na delegacia para o delegado de plantão.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Ameaça

Rua Canoinhas - Centro - Jaraguá do Sul

:Guarnição PM foi encaminhada pela Central até a rua Canoinhas, no centro de Jaraguá do Sul.Segundo denúncia, um homem estaria sendo ameaçado pelo vizinho devido desentendimentos ocorrido por causa de um cão.No local a guarnição conversou com a vítima e foi informada que o vizinho lhe ameaçou devido ao fato de ter alertado o mesmo por estar maltratando um cachorro.Ainda segundo a vítima, os maus tratos são constantes e por isso acabou se desentendendo com o vizinho que, na data de hoje, lhe ameaçou.Os policiais deram voz de prisão ao autor, um homem de 52 anos de idade, e lhe ofereceram o benefício da Lei 9.099, sendo que o autor aceitou e responderá a um Termo Circunstanciado pelas ameaças proferidas.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Acidente de trânsito com Vítima

Rua Dona Matilde - Vila Lalau

 Na tarde de 3ª feira ocorreu um acidente no bairro Vila Lalau envolvendo um ciclista e um Ford Fiesta de cor cinza.Após o acidente o condutor do Ford fiesta se evadiu do local com o veículo sem prestar socorro á vítima e sem ser identificado.O ciclista, um senhor de 49 anos de idade, foi atendido pelo CBV e encaminhado ao hospital São José onde permanece internado em estado grave devido ao trauma sofrido na cabeça.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Assalto / Posse de drogas / Recuperação de objetos roubados

Rua Jaraguá - Schroeder

 Por volta das 14h a guarnição de Schroeder efetuava rondas na rua Jaraguá quando avistou um Honda Fit de cor preta em atitude suspeita.O veículo estava com películas totalmente escuras, o que impossibilitava a visualização de quem estava no seu interior.Quando os policiais tentaram abordar o veículo, o condutor iniciou fuga em direção à Rodovia do Arroz, seguiu sentido Joinville e adentrou na estrada Duas Mamas, onde foi abordado com apoio de guarnições de Joinville.Em seu interior estava um homem de 46 anos de idade, que se encontra cuprindo pena de PRISÃO DOMICILIAR.Ao revistar o veículo os policiais encontraram uma bolsa com grande quantidade de dinheiro, uma ponta de cigarro de maconha e diversas mudas de roupa.Indagado sobre o dinheiro, o agente confessou que era proveniente de um assalto ocorrido na manhã de hoje a uma agência dos correios na cidade de Apiúna, onde os agentes fugiram em sentido ignorado. As roupas, segundo ele, tinham sido usadas pelos agentes no momento do assalto.Relatou ainda que havia apenas prestado apoio aos assaltantes, sendo que tinha ficado aguardando na saída da cidade em seu veículo e levaria o dinheiro para Joinville, onde seria dividido.O agente foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Schroeder e posteriormente à Delegacia de Polícia Federal, em Joinville, devido ao assalto ter ocorrido a uma agência dos Correios

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Adulteração veicular e posse de drogas

rua 28 de agosto em Guaramirim

Guarnições da Policia Militar realizavam Operação de Trãnsito e abordaram um veículo GM Vectra em atitude suspeita, onde foi realizado a busca pessoal dos ocupantes e quando foi vistoriado o veiculo foi localizado 50 gramas e mais um cigarro de substância análoga a maconha embaixo do banco do passageiro dianteiro, também foi constatado que o motor do veiculo ao ser consultado, se referia a de outro veículo GM modelo Vectra de Fraiburgo/SC. Foi localizado bebida alcoolica no interior do veículo e foi ofertado ao condutor a realização do exame de alcoolemia, sendo recusado pelo mesmo. Diante dos fatos constatados, foi dado voz de prisão ao homem de 23 anos pelo crime de Adulteração de Veículo Automotor, e a mulher de 18 anos por Posse de drogas.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Violência doméstica (Lei Maria da Penha)

R. Guilherme Schiochet, Nereu Ramos - Jaraguá do Sul

:Após ligação feita ao telefone 190, uma guarnição foi empenhada para atender ocorrência de violência doméstica ocorrida no bairro nereu Ramos.Ao chegarem no local os policiais constataram que havia manchas de sangue no chão, cadeiras e mesa viradas.Em conversa com a mulher, de 46 anos de idade, esta relatou que seu companheiro tem por hábito ofender a família com palavras de baixo calão, sendo que na data de hoje ele também a agrediu com um "mata-leão" e agrediu sua filha com um tapa no rosto.Já o autor, de 53 anos de idade, relatou que estava almoçando quando lhe bateram nas costas com um cadeira e cortaram sua mão quando tentou se defender de uma faca que a enteada o segurava.Diante dos relatos todos foram encaminhados à delegacia da mulher para as averiguações necessárias.

 ///////////////////

 Homicídio

Rua Joaquim Francisco de Paula, 100, Jaraguá do Sul

 A Polícia Militar recebeu denuncia de que teria o corpo de um homem em uma casa abandonada. A guarnição deslocou  ao local para averiguação e constatou a vítima em óbito, toda ensanguentada em uma garagem nos fundos de uma residência interditada, conhecida e frequentemente utilizada por usuários de drogas e tráfico. Aparentemente o homem de foi morto durante a madrugada, com golpes na cabeça possivelmente com o uso de bloco de concreto. Os órgaos competentes foram acionados para fazer o recolhimento do corpo e dar continuidade nas investigações.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 Manobras perigosas e outros delitos de transito

Rua Luiz Alvez, corticeira - GUARAMIRIM, Santa Catarina

A guarnição foi acionada para deslocar até o Bairro Cortiçeira, para averiguar uma denuncia de consumo de entorpecentes e de possivel esconderijo de objetos de furto em uma residência abandonada na Rua Luiz Alvez. Ao aproximar do local a guarnição se deparou com duas motocicletas e ao perceberam a presença da policia se evadiram sentido a BR 280. Foi procedido o acompanhamento das duas motocicletas por diversas ruas até que se separaram um deles entrou novamente na Rua Luiz Alvez e o outro seguindo na Rua José Rover Belegante, sendo este  acompanhado pela guarnição e vindo a abandonar a motocicleta e fugir correndo pulando várias residências e conseguindo se evadir. A guarnição retornou até a Rua Luiz Alvez ao qual localizou a outra motocicleta em uma residência e o condutor também se evadiu pelo matagal. Foi conversado com testemunhas ao qual confirmaram que foi o morador da residencia que foi encontrado o veiculo que estava conduzindo e se evadiu da guarnição e abandonou a motocicleta.Diante dos fatos, foi apreendido os veiculos pelo crime de trânsito e encaminhados até a delegacia para confirmação da denuncia e conclusão das investigações.

 

COMENTÁRIOS