Aniversário de Rio Negrinho 138 anos. 38º Edição do Rodeio Nacional da Fazenda Evaristo.
09/04/2018 09:50 em Geral

Aniversário de Rio Negrinho 138 anos. 38º Edição do Rodeio Nacional da Fazenda Evaristo.       

Eventos que merecem o destaque, os parabéns e a homenagem da Equipe da Corupá FM.

  

No dia 24 de abril, Rio Negrinho comemora 138 anos. Para marcar a data, será realizado o tradicional Desfile Comemorativo Alusivo, que neste ano ocorrerá na Travessa Teodoro Junctum, ao lado do Terminal, a partir das 8 horas. Entidades que queiram participar do evento podem se inscrever até o dia 13 de abril, diretamente na Secretaria de Educação.

Além do desfile no Centro, no dia 22 de abril acontece o mesmo evento no Distrito de Volta Grande, a partir das 10 horas ma rua Luiz Stoeberl. “Pedimos que as entidades que queiram participar nos procurem”, explica a chefe do setor de Práticas Pedagógicas, Jenice dos Santos. O contato pode ser feito através do telefone 3644-2953 ou pelo email praticas@rionegrinho.sc.gov.br.

 

No dia 22 de abril, o Sesi promoverá em Rio Negrinho uma corrida rústica de 5 quilômetros, além de atividades de caminhada e maratoninha para as crianças. O evento contará com o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho e os detalhes foram tratados na manhã desta segunda-feira, entre o prefeito em exercício Roberto Albuquerque, o presidente da Fundação de Esportes Manoel Alves Neto e o supervisor de atividades físicas do Sesi Rodrigo Nassif Ribas.

 

O objetivo do evento, conforme Rodrigo, é estimular a prática esportiva em Rio Negrinho, e a escolha da data leva em consideração o aniversário de Rio Negrinho, que no dia 24 de abril comemorará 138 anos. “O objetivo é colocar a corrida rústica no calendário de eventos”, explicou ele durante a reunião.

 

Para o prefeito em exercício, será uma excelente iniciativa e a Prefeitura dará todo o apoio necessário para o evento, cuja expectativa da organização é atrair em torno de 200 corredores. “É um evento muito importante e vou fazer questão de participar também”, destacou Roberto.

 

Para a Corrida Rústica haverá inscrições, que poderão ser feitas via site ou nas unidades do Sesi de toda região. O custo ainda está em fase de definição, e visa subsidiar o kit entregue aos participantes, que contém camiseta, squeeze, entre outros itens, além de premiação para os melhores em cada categoria. Já a caminhada que será feita no mesmo percurso da corrida, e a maratoninha infantil, será gratuita.

Um dos Grandes Eventos que também fez parte da comemoração de Emancipação Política Administrativa de Rio Negrinho foi a 38º Edição do Rodeio Nacional de Rio Negrinho, que reuniu em 04 (quatro) dias de festa nas dependências mais de 18 mil pessoas, que puderam acompanhar as inúmeras atividades disponíveis nas dependências do Parque, atividades culturais/educacionais, artísticas, esportivas entre outras. Mais de 60 (sessenta) expositores nos mais diversificados ramos de atividade, também proporcionaram bons negócios aos visitantes. As atrações artísticas disponíveis para os palcos alternativos e o salão principal agradaram a todos, mostra disso, foi a lotação total dos bailes em todas as noites.

Participantes e visitantes, puderam acompanhar um dos maiores e mais organizados eventos do Estado,

A Equipe da Corupá Fm na sua totalidade, cumprimenta e parabeniza todos os munícipes e a administração da Cidade de Rio Negrinho pelos seus 138 anos. Aproveitamos também para agradecer a recepção o suporte e o profissionalismo em que fomos atendidos por toda a organização do 38º Rodeio de Rio Negrinho na pessoa do Patrão Gilson. Foi um grande prazer a participação neste evento e será com certeza um grande prazer a presenção na edição 2019 do evento e na comemoração do Próximo aniversário da próspera Rio Negrinho. Parabéns a todos. 

  

Reporter Silveira Junior

 

Baixar Aplicativo da Rádio

 

Clique para aderir ao Grupo de Notícias da Corupá FM

 

Por: Almir Mass

 

COMENTÁRIOS