Ministério Público pede afastamento do prefeito de Araquari
17/05/2018 - 10h28 em Polícia

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Araquari

........ ... ... ...  

A alegação de descumprimento de decisão judicial sobre a realização de concurso público para substituição de temporários levou o Ministério Público de Santa Catarina a solicitar o afastamento temporário do prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), e dos secretários de Gestão de Pessoas e de Administração. O pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Araquari está em análise pela Justiça, sem decisão até às 19h30 de quarta-feira (16). O caso começou com ação apresentada no ano passado, também pelo MP.

 

Concurso

Na decisão sobre a ação de 2017, a Prefeitura de Araquari foi obrigada a rescindir os contratos de temporários. A exceção foi nas áreas de saúde, educação e assistência social, nas quais os temporários teriam de ser substituídos por servidores a serem contratados por meio de concurso. Foi dado prazo até julho. Na nova ação, o MP alega que mesmo que o concurso fosse lançado hoje, a contratação só se efetivaria em outubro, depois, portanto, do prazo.

 

Contratação

Clenilton Pereira alega que está providenciando o concurso público. A contratação de empresa para realizar as provas está na fase final, embora ainda exista uma pendência de recurso administrativo apresentado por empresa. O prefeito acredita que o concurso será realizado em junho. Clenilton está também analisando se é possível a contratação em ano eleitoral.

 

 Mais pontos com iluminação de LED em Joinville

Entre abril e junho, o consórcio contratado para o serviço de iluminação pública em Joinville pretende instalar a tecnologia de LED em pelo menos 1,7 mil novos pontos na cidade. Na imagem, rua do bairro Vila Nova. Os investimentos são bancados com recursos da Cosip, paga pelos consumidores de energia.

Fonte nsctotal.com.br

COMENTÁRIOS