Defesa Civil retira 16 famílias de prédio em Jaraguá do Sul; moradores relataram estrondo e cheiro de gás
12/06/2018 12:29 em Polícia

Defesa Civil retira 16 famílias de prédio em Jaraguá do Sul; moradores relataram estrondo e cheiro de gás

Bloco de condomínio foi interditado na noite de segunda-feira (11). Defesa Civil avalia riscos nesta manhã de terça (12).

Defesa Civil removeu por precaução 16 famílias de um prédio em um condomínio de Jaragúa do Sul, no Norte catarinense, depois que moradores relataram um estrondo, rachaduras no piso e cheiro de gás. O prédio foi interditado e passa por avaliação na manhã desta terça-feira (12).

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Osvaldo Gonçalves, a equipe foi acionada às 23h e a ocorrência registrada em apartamentos do bloco oito do Residencial Ester Menel, no bairro Nereu Ramos.

Segundo Gonçalves, perto da meia-noite, todos os moradores foram retirados das instalações para avaliação da situação. Nesta manhã, engenheiros da Defesa Civil estão no local verificando a ocorrência.

Prédio foi interditado em Jaraguá do Sul (Foto: Kleber Pizzamiglio/NSC TV)

O coordenador diz que esta é a segunda vez no município que é preciso retirar pessoas de um prédio por risco de infraestrutura. Em 2015, moradores do condomínio Dante Minel relataram o mesmo tipo de problema.

 

"Acreditamos que seja a mesma situação. Houve um assentamento por parte do bloco e consequentemente houve um rompimento da rede de gás. Está sendo feito uma avaliação pelos engenheiros da Defesa Civil", explica Gonçalves.

Ainda não há previsão para o retorno das famílias para o condomínio. Os engenheiros trabalham nesta manhã identificando a gravidade da situação e quais medidas devem ser tomadas.

O G1 tentou contato com a construtora responsável pela construção das instalações, mas até esta publicação os responsáveis não foram localizados para comentar sobre o caso.

Fonte: g1.gloco.com/sc

COMENTÁRIOS