Motorista que atropelou idosa e fugiu se apresenta à polícia em Joinville
14/06/2018 07:52 em Geral

Motorista que atropelou idosa e fugiu se apresenta à polícia em Joinville

Alcina Xavier da Costa, 66 anos, morreu horas depois de ser atingida pelo veículo na zona Oeste da cidade.

O homem que atropelou uma idosa e fugiu na zona Oeste de Joinville no último sábado, 9 de junho, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira. O caso ocorreu na rua Minas Gerais, no bairro Nova Brasília, por volta das 15h50, e causou a morte de Alcina Xavier da Costa, de 66 anos. De acordo com o setor de comunicação da Polícia Civil de Joinville, o motorista se apresentou durante a tarde junto ao seu advogado na 7ª Delegacia de Polícia, no bairro Morro do Meio.

Um inquérito foi instaurado e o carro, apreendido. Após perícia, ele deve responder por homicídio, por afastar-se do local do acidente e omissão de socorro. O vídeo do atropelamento, captado por câmeras de segurança, foi compartilhado nas redes sociais.

Nele é possível ver um grupo de pessoas caminhando na calçada e, em seguida, um veículo preto aparentemente desgovernado invadindo o local e avançando para o outro lado da via. Na gravação, é possível ver o momento em que o carro volta a se movimentar e segue pela rua lateral. Pessoas que passavam pela rua e viram o atropelamento ainda correm atrás do carro, que não para nem retorna.

Alcina foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Municipal São José. Conforme a administração da unidade, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h30 de sábado.

Fonte dc.clickrbs.com.br

COMENTÁRIOS