Rematrículas para 2019 nos CEIs de Corupá ocorrem até esta sexta-feira
08/11/2018 01:47 em Geral

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza até sexta-feira (9) as rematrículas para 2019 das crianças que já frequentam os Centros de Educação Infantil (CEIs). Paralelamente a rematrícula, a Secretaria Municipal de Educação também realiza o chamamento para vagas novas conforme fila única dos Centros de Educação Infantil (CEIs). As matrículas para alunos novos, conforme abertura de vagas, ocorre de 19 a 23 de novembro. Na próxima semana, acontece a rematrícula para os estudantes das quatro escolas municipais de Corupá (confira o quadro).

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, o calendário de rematrículas e matrículas foi analisado com as diretoras das escolas e CEIs, sendo definido os prazos que facilitem o acesso dos pais. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Corupá conta com 2.574 alunos, dos quais 412 estão matriculados nos quatro Centros de Educação Infantil e 2.162 nas quatro escolas municipais.

Vale lembrar que para realizar as rematrículas e matrículas tanto para as escolas quanto para os CEIs, os pais ou responsáveis devem procurar as unidades com as cópias dos documentos solicitados em bilhete enviado para os estudantes, sendo obrigatório apresentar a carteirinha de saúde com as vacinações em dia, tendo antes que os pais ou responsáveis passarem com as crianças e adolescentes pelo posto de saúde do Centro – ESF 3.

 

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEIS):

Rematrículas: de 5 a 9 de novembro – rematrícula nas secretarias dos CEIs onde as crianças já frequentam – das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Matrículas: de 19 a 23 de novembro – matrícula para as novas crianças também nas secretarias dos CEIs

 

ESCOLAS:

Matrículas de alunos dos CEIS e Jardim de Infância Anita Garibaldi para as Escolas (para quem completa 4 anos até 31 de março) - 5 e 6 de novembro 

Rematrículas: de 8 a 13 de novembro – na secretaria das escolas - das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30

Matrículas Novas:  19 e 20 de novembro   

 

COMENTÁRIOS