Jazz Band Elite participa de Encontro Internacional de Bandas no Chile
08/11/2018 11:54 em Geral

Integrantes da Jazz Band Elite, de Corupá, participam esta semana do 2º Encontro de Bandas e Fanfarras de Linares, no Chile, organizado pelo Instituto Comercial daquele município. O encontro que iniciou no domingo (4) segue até o próximo sábado (10) e reúne bandas de países da América Latina sendo que do Brasil, além da Jazz Band Elite, com 30 músicos, também está presente a Banda Filarmônica de Itajaí com 80 integrantes.

Segundo a assessora de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Corupá Roseli Siewert, desde o começo desta semana, a banda tem participado de diversas apresentações que incluem a cidade de Linares e outra seis cidades próximas. As apresentações acontecem pela manhã e no começo da noite, além de contar com ensaios em conjunto com as bandas participantes. Na quarta-feira (7), as bandas presentes no encontro participaram de uma coletiva de imprensa e foram recebidos por autoridades políticas do Chile.

O maestro da Jazz Band Elite Lauro Wendorf Junior, destaca a importância para a banda corupaense de participar deste encontro internacional, pois o contato com músicos de outras bandas faz com que haja uma troca de experiências entre os integrantes contribuindo para o aperfeiçoamento musical de todos. Lauro também agradece a todos que colaboraram para que a viagem da Jazz Band Elite ao Chile fosse possível.

 

 

COMENTÁRIOS