Santa Catarina forma primeira turma de Polícia Ostensiva Rural
06/12/2018 18:25 em Polícia

A Polícia Militar Ambiental em Lages realiza no fim da tarde desta quinta-feira, 6, a formatura da primeira turma do curso de Polícia Ostensiva Rural (CPOR). Os policiais especialistas em segurança no campo estarão aptos ao combate de crimes rurais, como abigeato, roubo de insumos agrícolas e máquinas.

A convite do Comandante-Geral da Polícia Militar Ambiental, Coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, e do Comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Tenente-Coronel Jorge Luiz Haack, o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, palestrará aos formandos sobre as perceptivas, desafios e importância do agronegócio para Santa Catarina.

“Ao investir em segurança no meio rural nós estamos garantindo a continuidade do funcionamento da nossa economia, que gera milhares de empregos, renda e oportunidades no nosso estado. Esse policiamento ostensivo no meio rural vai dar uma grande contribuição, porque a segurança é um fator decisivo para motivar as pessoas a permanecerem no meio rural”, ressalta o secretário.

A formatura e a palestra ocorrem na sede da 1° Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Lages, na rua Archilau Batista do Amaral, s/nº, bairro Universitário, às 18 horas. 

 

COMENTÁRIOS