Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar companheiro de ex-namorada
05/02/2019 19:31 em Polícia

Na manhã desta terça-feira (5), Elias Medeiros Guimarães subiu ao banco dos réus acusado da morte de Luciano Silveira Machado, no Fórum da cidade. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, a acusação ficou a cargo do promotor Cesar Augusto Engel e a defesa foi feita pelo advogado Pedro Wellington Alves da Silva.

Após mais de quatro horas de julgamento, Elias, que está detido no Presídio Regional desde o início do processo, foi condenado a 21 anos e oito meses de prisão, em regime fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, emboscada e asfixia. O crime ocorreu no ano de 2015.

Com a sentença, ele continuará cumprindo a pena, mas na Penitenciária Industrial da cidade e, de acordo com o advogado, será dada entrada ao recurso de defesa para tentativa de diminuição da pena.

Já Osmar Bernardino Teixeira, que participou do crime, foi julgado em 2017 e condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado.

O crime foi em 27 de janeiro de 2015. À época, o corpo de Luciano Silveira Machado foi encontrado com sinais de violência em uma vala na Estrada Comprida, no bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville. O jovem estava com marcas de facadas e com uma corda amarrada no pescoço.

Segundo apurado na investigação pela Polícia Civil, Luciano foi morto porque estaria namorando a ex-companheira de Elias.

 

Receba Notícias e Informações diretas no seu celular:  Clicar aqui

COMENTÁRIOS