A Associação Rádio Comunitária Corupá, mantenedora da Corupá FM.

 

Presidente Remildo Alves Antunes. Diretor Administrativo Roland Behling.
 
A Radio Corupa FM é uma entidade civil de direito privado, de duração indeterminada, de caráter cultural e social, de gestão comunitária, constituída por representantes de entidades da comunidade. A Corupá FM, sintonizada na freqüência 87,9 MHz, entrou no ar dia 10 de Dezembro de 2010, fundada pelo jornalista e comunicador Celso Luiz Nagel e com apoio do também comunicador Remildo Antunes. Tem por objetivo executar serviço de radiodifusão comunitária, bem como beneficiar a comunidade com vistas a dar oportunidade a difusão de idéias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade. Oferecer mecanismos à formação e integração da comunidade, estimulando o lazer, a cultura e o convívio social. Prestar serviços de utilidade pública, integrando-se aos serviços de defesa civil, sempre que necessário. Contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas, de conformidade com a legislação profissional vigente e permitir a capacitação dos cidadãos no exercício do direito de expressão da forma mais acessível possível. 
 
A programação da Corupá FM visa respeitar e atender a preferência das finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas em beneficio do desenvolvimento geral da comunidade. A promoção das atividades artísticas e jornalísticas na comunidade e da integração dos membros da comunidade. O respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família, favorecendo a integração dos membros da comunidade atendida e a não discriminação de raça, religião, sexo, preferências sexuais, convicção político-ideológico partidário e condição social nas relações comunitárias. A comunidade tem voz e vez, pois a rádio está aberta às entidades e as forças vivas da cidade e a cada cidadão corupaense. Toda a programação tem por finalidade a informação, utilidade pública e os eventos e campanhas que são promovidas para o bem da coletividade. A manutenção da emissora depende do apoio cultural do comércio e da indústria locais.
 
Na programação da Corupá FM estão vozes conhecidas como Remildo Antunes, Freund Behling, Darci Rutsatz, Terres Junior, Moisés Marques, Almir Mass e a direção de Remildo Antunes e Roland Behling (Freund Behling). 
 
A Corupá FM tem seus estúdios na Avenida Getúlio Vargas, 538 sala 10 Edifício Bella Flor, no Centro de Corupá. Telefone é o 47-3375-0555 ou Whats 47-9-9226-1763 - 24h no Ar. Aplicativo para celulares: corupafm (play store)
 
Eleita pela Pesquisa Max Lider como a Rádio mais ouvida de Corupá.
 
Corupá Fm - A Rádio da Nossa Cidade!