Mais de 200 pessoas de Corupá foram vacinadas contra o coronavírus neste sábado
25/07/2021 10:28 em Segurança

Agentes da Secretaria de Saúde de Corupá estiveram mobilizados mais uma vez, neste sábado (24), em mais um dia de vacinação contra o coronavírus no município.

De acordo com o secretário da pasta, Felipe Rafaeli Rodrigues, foram aplicadas 212 doses em pessoas com mais de 35 anos, previamente agendadas.

Com os novos números, desde o início da campanha, entre primeira, segunda e dose única, o município já imunizou 10.172 pessoas, o que representa aproximadamente 65% dos moradores de Corupá.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão e se continuar neste ritmo, em pouco tempo todos os corupaenses acima de 18 anos, já estarão imunizados. Se observamos os números de registros de novos casos e de pessoas internadas, veremos que caíram drasticamente, o que prova o quanto a vacina é importante”, retratou o secretário.

Mais uma vez, Felipe Rodrigues agradeceu o empenho e envolvimento das equipes de vacinadores da secretaria municipal de saúde. “Serei sempre grato a todos que deixam o descanso e o convívio familiar e se doam à comunidade. São salvadores de vida”, observou.

Apesar dos números extremamente positivos, o secretário lembra Rodrigues que a evolução da campanha de vacinação, depende da quantidade de doses enviadas pelo governo de Santa Catarina ao município.

 

COMENTÁRIOS