Programa de distribuição de calcário beneficiou 50 produtores corupaenses
27/08/2021 16:30 em Geral

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semadec), concluiu recentemente o programa de distribuição de calcário aos produtores locais.

 

De acordo com Veríssimo Garcia, secretário da pasta, foram entregues 650 toneladas do produto, beneficiando diretamente 50 produtores do município.

 

O programa é resultado de uma parceria com o governo do estado, através da Epagri, cabendo ao produtor o pagamento do transporte até a prefeitura, que se responsabilizou por levar o calcário às propriedades rurais.

 

“Agradecemos o apoio da Epagri e da Secretaria de Obras e Infraestrutura que nos permitiu aumentar consideravelmente o número de toneladas e de agricultores beneficiados”, disse Veríssimo Garcia.

 

Num encontro realizado ontem (26) com a engenheira agrônoma da Epagri, Mônica Segatto, representantes da Secretaria solicitaram o aumento na quantidade de calcário disponibilizada para Corupá, no próximo ano.

 

“Precisamos de, pelo menos, umas mil toneladas e esperamos contar com o apoio da Epagri para conseguirmos”, reforçou o secretário.

COMENTÁRIOS