PREFEITO DE CORUPÁ SANCIONA 7 PROJETOS APROVADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES
16/09/2021 19:51 em Política

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, sancionou na manhã de ontem (15), 7 projetos de lei que foram aprovados pela câmara de vereadores do município. Quatro das matérias, promovem adequação do orçamento vigente. Outras duas possibilitam ao poder executivo, a cobrança, através da contribuição de melhorias, dos moradores que não aderirem ao programa de pavimentação comunitária “nossa rua”, casos como da pavimentação asfáltica da Rua Victor Schütze (condomínio industrial) e Guilherme Melchert, no bairro Seminário, além de outras vias que terão o benefício. “São procedimentos burocráticos que precisamos seguir, com o apoio dos vereadores, para irmos avançando no programa de pavimentação comunitária”, destacou o prefeito Tamanini

 

 

 

  Adequação do piso nacional do magistério

 

Outro projeto muito importante aprovado pelos vereadores, autoriza o município a promover a adequação dos salários dos professores do magistério ao piso nacional da categoria, uma vez que estavam recebendo desde 2020, menos que o determinado pela lei federal.

 

Desta forma, a prefeitura pagará retroativo a janeiro deste ano, a diferença de R$ 288 entre o salário recebido pelos professores até agora e o valor do piso que é de R$ 2.886,24. “Estamos fazendo justiça aos professores, corrigindo esta falha e pagando a diferença que estavam recebendo a menor. Vamos analisar o comportamento futuro da arrecadação e dentro das nossas possibilidades orçamentárias, buscar ressarcir também o equivalente ao período de 2020”, disse o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini.

 

COMENTÁRIOS