FOTOS: Polícia prende cinco pessoas suspeitas por venda de carne de mula em SC
16/09/2021 20:09 em Segurança

Cinco pessoas já foram presas até o momento na Operação Hefesto, desencadeada na manhã desta quinta-feira (16), em Morro da Fumaça. Cerca de 60 policiais estão nas ruas cumprindo medidas vindas de duas investigações iniciadas em maio de 2021.

 

As investigações apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

 

A maioria das buscas está concentrada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Herança do Velho Pai, em Morro da Fumaça.

 

"Isso não é de hoje, nós cumprimos nove mandados de busca, sendo oito aqui no terreno desse CTG e um em uma agropecuária. Nós apreendemos maconha na casa dessas pessoas que comandavam o tráfico e os dois, um casal, foram presos em flagrante. Ela é filha do dono do CTG e ele o genro", comentou o delegado Ulisses Gabriel, em entrevista a NSC TV.

 

"Nós também prendemos o filho do dono que estava comandando essa situação ilícita de distribuição dessa carne sem origem", completou o delegado a emissora de TV.

 

Operação com mais de 60 policiais

Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (Saer) da PCSC.

 

Também deram apoio três servidores da Cidasc, 12 policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina e dois membros do IGP.

 

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina. Foram apreendidos diversos quilos de carne, drogas, armas e dinheiro.

COMENTÁRIOS