Série sobre alimentos artesanais catarinenses estreia nesta quinta no SC no Ar; saiba mais
07/10/2021 05:29 em Variedades

A partir desta quinta-feira (7), o SC no Ar terá uma novidade deliciosa para seus telespectadores. O programa irá exibir a série documental ‘Comida com História’, que resgata a história de alimentos artesanais catarinenses e das pessoas que os produzem em seis episódios. Para falar sobre a nova atração, o programa recebeu a jornalista responsável pela série, Leyla Spada, na manhã desta quarta (6).

“A gente montou seis vídeos que contam a história por trás de alimentos de Santa Catarina, que são feitos aqui por pessoas da nossa terra. Valorizando o que é nosso, ajudando a preservar nossa biodiversidade. São histórias bem bonitas, a gente tá super satisfeito com o resultado”, contou Leyla.

A jornalista ressaltou a grande produção de produtos artesanais no estado e a importância de destacar as pessoas que as produzem: “A gente quer mostrar quem são as pessoas por trás da produção de alimentos. Geralmente, são pequenos produtos que mantêm vivas nossas tradições e são essas pessoas que a gente tá trazendo.”

 

Corupá também aparece na lista

 

 Entre 6 produtos catarinenses, o café foi uma das estrelas e o "saber fazer" dos produtores  da Região de Corupá será apresentado com muito amor e carinho.

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE