Messi leva Bola de Ouro pela sétima vez
29/11/2021 19:25 em Esporte

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (29) pela revista "France Football", em Paris-FRA, Lionel Messi conquistou o prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo.

 

É a sétima vez que o craque argentino leva a premiação, se isolando ainda mais como maior vencedor. Cristiano Ronaldo aparece em segundo, com cinco.

 

Segundo o jogador do PSG, o título da Copa América com a seleção argentina sobre o Brasil, no Maracanã, foi fundamental para receber novamente a honraria.

 

“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, disse.

 

Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e o catarinense Jorginho, do Chelsea, ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. Já o brasileiro Neymar terminou em 16º lugar.

 

A votação foi feita por 180 jornalistas internacionais. Vale lembrar que a Bola de Ouro é uma premiação diferente da "The Best", que será realizada apenas em 17 de janeiro e é organizada pela Fifa.

 

Na categoria feminina, a atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita como a melhor jogadora do mundo.

 

“Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês”, destacou.

 

Foto: Franck Fife/AFP

Nas outras premiações, Pedri, do Barcelona, ficou com o prêmio de melhor jogador Sub-21, e, Donnarumma, do PSG, levou como melhor goleiro.

 

Top 10 dos melhores jogadores do mundo

  1. Messi
  2. Lewandowski
  3. Jorginho
  4. Benzema
  5. Kanté
  6. Cristiano Ronaldo
  7. Salah
  8. De Bruyne
  9. Mbappé
  10. Donnarumma

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE