
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (29) pela revista "France Football", em Paris-FRA, Lionel Messi conquistou o prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo.
É a sétima vez que o craque argentino leva a premiação, se isolando ainda mais como maior vencedor. Cristiano Ronaldo aparece em segundo, com cinco.
Segundo o jogador do PSG, o título da Copa América com a seleção argentina sobre o Brasil, no Maracanã, foi fundamental para receber novamente a honraria.
“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, disse.
Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e o catarinense Jorginho, do Chelsea, ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. Já o brasileiro Neymar terminou em 16º lugar.
A votação foi feita por 180 jornalistas internacionais. Vale lembrar que a Bola de Ouro é uma premiação diferente da "The Best", que será realizada apenas em 17 de janeiro e é organizada pela Fifa.
Na categoria feminina, a atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita como a melhor jogadora do mundo.
“Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês”, destacou.
Foto: Franck Fife/AFP
Nas outras premiações, Pedri, do Barcelona, ficou com o prêmio de melhor jogador Sub-21, e, Donnarumma, do PSG, levou como melhor goleiro.
Top 10 dos melhores jogadores do mundo
- Messi
- Lewandowski
- Jorginho
- Benzema
- Kanté
- Cristiano Ronaldo
- Salah
- De Bruyne
- Mbappé
- Donnarumma