Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festas de Carnaval de 2022 são canceladas em Santa Catarina
07/01/2022 17:00 em Variedades

Após o aumento dos casos de Covid em Santa Catarina, as principais cidades do Estado decidiram cancelar o Carnaval 2022.

 

O Carnaval estava previsto para acontecer entre 25 de fevereiro a 1º de março.

 

As prefeituras das cidades de Florianópolis, Laguna, Balneário, Navegantes e Joaçaba já anunciaram o cancelamento da festa.

 

Na última terça-feira (4), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou o cancelamento do carnaval, tanto dos blocos de rua, quanto dos tradicionais desfiles das escolas de samba.

 

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, também anunciou o cancelamento o desfiles carnavalescos em 2022. “O atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos”, disse em comunicado.

 

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada em conjunto pela Prefeitura, Liga Carnavalesca e profissionais da saúde Independente.

 

Em comunicado oficial ainda em 2021, o prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), cancelou o tradicional Navegay, assim como todas as festas de carnaval na cidade.

 

Segundo Liba Fronza, os recursos que iriam ser destinados às festas serão aplicados na Secretaria de Saúde para o combate a pandemia.

 

Já em Joaçaba, a decisão foi divulgada na quinta - feira (6), pelo prefeito José Otávio Caliari Filho, após uma reunião com integrantes da Liga Independente das Escolas de Samba.

 

É o segundo ano seguido sem o Carnaval em diversas cidades do Estado.

 

COMENTÁRIOS