Semana começa com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em SC; veja onde
10/01/2022 08:28 em Previsão do Tempo

Na segunda-feira (10), a circulação marítima segue atuante sobre o litoral de Santa Catarina, segundo a previsão do tempo da Defesa Civil. Combinada a instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e um sistema de baixa pressão no litoral do Sudeste do Brasil, o dia deve ser de chuva persistente entre a Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

 

Já entre os Planaltos e oeste o dia deve ser de predomínio do sol entre nuvens. Por conta do calor e umidade, há hipótese de temporais isolados — com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo — entre o final da tarde e à noite dos Planaltos ao Meio Oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (11/01)

 

Na terça-feira (11), a circulação marítima permanece atuando sobre o litoral e áreas próximas mas, uma vez que os ventos passam a soprar de nordeste, vai perdendo força ao longo do dia. A chuva deve ser mais persistente no Litoral Norte. Já entre A Grd. Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí há chance de chuva fraca e isolada.

 

Por conta do maior predomínio da nebulosidade, as temperaturas não passam dos 27°C. Entre os Planaltos e oeste catarinense o dia deve ser de predomínio de sol e variação de nuvens. Durante a tarde segue fazendo calor nestas áreas, com máximas se aproximando dos 35°C entre o Oeste Extremo Oeste de Santa Catarina.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/01)

 

Na quarta-feira (12), a umidade transportada do continente para a costa de Santa Catarina diminui, mas ainda podendo ocasionar chuva fraca e isolada nos extremos do dia no Litoral Norte. O sol volta a aparecer entre nuvens no litoral e no interior do estado segue fazendo calor.

 

Durante a tarde as temperaturas se aproximam ou ultrapassam os 30°C na maior parte de Santa Catarina, com máximas variando entre 35°C e 39°C entre o Oeste e Extremo Oeste e entre 29°C e 34°C nas demais regiões. Por conta do calor e disponibilidade de umidade, há chance de chuva fraca e isolada no centro do estado, mas sem risco para ocorrências meteorológicas.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14) o destaque ficará por conta do predomínio do sol e do calor em Santa Catarina. A tendência é de que as temperaturas sigam elevadas, ultrapassando os 30°C em todo o estado e se aproximando dos 40°C em algumas cidades do Oeste e Extremo Oeste do estado.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE