Criança de três anos diagnosticada com Covid-19 morre em Içara
25/01/2022 18:33 em Saúde

O Hospital São Donato confirmou o óbito de uma criança de três anos diagnosticada com Covid-19 nesta terça-feira. O exame foi realizado após o atendimento da emergência de parada cardiorrespiratória da menina, mas conforme o diretor-técnico, Marcelo Brum Vinhas, ainda não é possível afirmar que a causa da morte tenha sido o coronavírus.

 

A criança chegou no colo da mãe por volta das 8h e imediatamente teve o atendimento iniciado.

 

“Foram realizados todos os procedimentos de ressuscitação e, infelizmente, após todas as manobras, observou-se que o quadro tinha evoluído a óbito. Após a confirmação foi feito então o teste para Covid-19, que confirmou que a criança estava positivada, mas não se pode afirmar que essa foi a causa do óbito”, relatou o diretor-técnico do Hospital São Donato, Marcelo Brum Vinhas.

 

“A família nos relatou que a criança começou a apresentar piora na madrugada e pela manhã a mãe levou a criança ao Hospital São Donato”, informou a enfermeira, Elida da Silva Claudino Zilli.

 

“A equipe do Hospital ficou muito abalada com o ocorrido e toda família São Donato presta condolências a esta família. E esperamos que Deus conforte o coração de todos”, comunicou a instituição.

 

 

 

COMENTÁRIOS