Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 21 mil alunos de Jaraguá Do Sul voltam às aulas nesta quarta
01/02/2022 17:36 em Educação

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul e todos os dois mil profissionais da rede municipal de ensino recebem nesta quarta-feira (2) mais de 21 mil alunos, desde a educação infantil até o 9º ano. O início do ano letivo seguirá com todos os cuidados sanitários já tomados no ano passado. 

 

Entre os cuidados estão a restrição de entrada nas escolas e centros de educação infantil dos pais ou responsáveis. Somente funcionários e alunos circulam dentro dos estabelecimentos de ensino. Reuniões na escola são com horário marcado e se restringem ao trajeto da porta da escola até a sala do coordenador/diretor. Álcool gel é disponibilizado a todos os alunos, que, obrigatoriamente, usam máscara durante todo o período em que permanecem na escola. Os bebedouros são lacrados, com exceção dos bebedouros para encher as garrafas de água. Cada estudante leva a garrafa de água de casa. O recreio é feito em horários diferenciados para não haver aglomeração nos refeitórios. O espaçamento de um metro e meio é respeitado em todas as formações de fila. A temperatura é aferida na entrada da escola. Em caso de sintomas respiratórios ou febre durante o período de aula, a criança é isolada e os pais são chamados.

 

A secretária de Educação Ivana Dias explica que não haverá mais o sistema de ensino híbrido, a exemplo de 2021. Somente o presencial. “Para não frequentar as aulas presencialmente, os pais ou responsáveis pelo aluno precisam apresentar laudo médico impeditivo”, detalha Ivana. A secretária complementa que a Secretaria de Educação orienta os pais a vacinarem os filhos com idade de cinco anos ou mais. “Pedimos encarecidamente que vacinem seus filhos, para que haja mais segurança nas escolas e para que as complicações e internações sejam reduzidas”, enfatiza a secretária. A Secretaria de Educação não obriga a vacinação, porém a recomenda.

 

Lista de material escolar

 

A lista de material escolar da rede municipal de ensino está disponível no site da Educação, em jaraguadosul.sc.gov.br/educacao, desde dezembro do ano passado. Ivana Dias explica que famílias carentes, que não têm condições de comprar o material escolar, devem procurar o diretor da escola do filho, para orientações.

 

COMENTÁRIOS