CAMPANHA DE MULTIVAÇÃO VACINAÇÃO EM CORUPÁ TEM O APOIO DO ROTARY CLUB
19/04/2022 13:45 em Saúde

30 de abril, será o dia “D” para imunização contra a gripe e Sarampo

 

                Assim como em anos anteriores, o Rotary Club de Corupá estará se mobilizando para apoiar a campanha de multivacinação contra a gripe e o sarampo no município.

 

De acordo com o presidente do Clube, Leandro Morozini, no dia “D”, que será em 30 de abril, integrantes do Rotary estarão no posto de vacinação, que funciona junto ao ESF do Centro, distribuindo guloseimas e envolvendo as crianças com brincadeiras. Neste dia, além da vacinação contra o sarampo e atualização das carteiras de vacinação, também será aplicada a dose contra a gripe em toda a população idosa. Os grupos serão imunizados em ambientes separados para evitar qualquer aglomeração. Enquanto os idosos serão vacinados na sala lateral da unidade onde é aplicada a dose contra a Covid, as crianças procurarão a entrada principal.

 

“O sarampo, era uma doença extinta no Brasil, mas devido à imigração e a falta vacinação, voltou a preocupar as autoridades de saúde. Por isso, é muito importante que os pais levem os seus filhos de até cinco anos incompletos para receber a dose e ao mesmo tempo, não deve esquecer de trazer a carteirinha de vacinação. Assim, se tiver com alguma vacina em atraso, será atualizada.” O alerta, é do secretário municipal de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues.

 

Ele explica que em 30 de abril, que é o dia “D”, o horário de vacinação será das 8h às 12h, mas ressalta que os pais não precisam aguardar esta data, bastando procurar uma das unidades de saúde. Observa Felipe Rodrigues de que a frequência no ensino regular só é possível com a carteirinha de vacinação em dia. “Aproveito para agradecer mais uma vez a parceria muito importante do Rotary Club de Corupá, também à secretaria municipal de educação, que resguarda a saúde das crianças ao cobrar todo o calendário vacinal e ainda à imprensa, em especial, a Rádio Nossa FM, que estará intensificando o trabalho de divulgação para que possamos atingir a meta”, finalizou o secretário de saúde.

 

COMENTÁRIOS