Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PREFEITO DE CORUPÁ, SE REÚNE COM O COMANDO DO 14º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR
25/04/2022 19:54 em Geral

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), acompanhado dos secretários Loriano Rogério Costa – Kutcha (Turismo, Esporte, Cultura e Lazer) e Sandro Glatz (Administração, Finanças e Planejamento), esteve ontem (22), à tarde, no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. 

 

No encontro com o comandante da corporação, tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva, Tamanini solicitou a vinda de mais policiais para Corupá. Em resposta, recebeu a informação de que os soldados formados recentemente, foram designados para outros municípios da microrregião onde a criminalidade tem aumentado consideravelmente ou havia a falta de efetivo. “O pelotão de Corupá, dentro da realidade de Santa Catarina, está bem servido. O que nos preocupa atualmente, é o aumento da criminalidade, inclusive de bandidos que pertencem a facções criminosas, que estão atuando nos outros municípios, como Guaramirim. Lógico que é preciso combater esse avanço e a ação tem efeitos diretos também em Corupá. No entanto, assumimos o compromisso em dispor de mais um policial assim que recebermos novos soldados”, destacou

 

No mesmo encontro, a comitiva corupaense solicitou apoio do 14º Batalhão no policiamento ostensivo durante a realização do 14º encontro de trilheiros Bananalama, que ocorrerá de 14 a 17 de julho no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A segurança interna do evento, ficará a cargo dos organizadores, mas a participação da PM é importante para coordenar o trânsito e ao mesmo tempo, evitar excessos. De acordo com o tenente coronel Valdeci, a polícia militar estará presente durante o encontro. “Tenho uma experiência gigante em eventos como esse e estaremos nos programando para oferecer total segurança aos participantes e o público em geral”, destacou. O prefeito, Luiz Carlos Tamanini, irá instituir uma comissão que contará com representantes do executivo municipal, Clube de Trilheiros Bananalama e empresa realizadora do evento, para um trabalho conjunto. Assim que designados, uma das atribuições será se reunir com o comando do 14º Batalhão para tratar sobre a segurança durante o encontro.

 

COMENTÁRIOS