Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUPÁ DESATIVARÁ A CENTRAL COVID A PARTIR DO DIA 1° DE JUNHO
11/05/2022 20:56 em Saúde

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir do dia 1º de junho, a Central Covid, instalada aos fundos do Pronto Atendimento, será desativada.

 

De acordo com o secretário de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, a questão vem sendo estudada, dialogada e acompanhada pelos técnicos, setores da saúde, conselho municipal e o prefeito, Luiz Carlos Tamanini. “A partir desta data, todos os pacientes que apresentarem sintomas da doença, porém sem febre ou vômito, deverão procurar a unidade de saúde de sua referência, inclusive, para fazer o teste”, destacou.

 

Ele explica que o número de casos no município, está moderado e o próprio quadro de evolução da doença já não apresenta tanta gravidade como no primeiro e segundo ano da pandemia. “Atualmente, são positivados três, quatro diariamente e às vezes, não há registro de casos novos. Também não possuímos nenhum paciente internado e sendo assim, resolvemos seguir as orientações das autoridades de saúde do estado e descentralizar o acesso aos testes”, mas Rodrigues ressaltou que "têm coisas que vieram para ficar", destacando que os cuidados devem continuar, com as higienização das mãos, uso do álcool em gel em ambientes públicos e uso de máscara quando sintomático em ambientes com aglomerações.

 

COMENTÁRIOS