Passageiros são obrigados por criminosos a transmitir sequestro ao vivo na internet
16/05/2022 05:26 em Segurança

Um militar da Aeronáutica foi morto, na última sexta-feira (13) com um tiro na cabeça após reagir a um assalto dentro de um ônibus em Belém (PA). Na fuga, os criminosos invadiram outro ônibus, na cidade de Ananindeua. Os passageiros ficaram 2 horas sob a mira das armas dos bandidos e foram obrigados a transmitir imagens do sequestro pela internet.

 

A gravação da ação criminosa foi utilizada como uma garantia de que a dupla não seria atingida pelos policiais que participavam da negociação. Graças às imagens da transmissão, os agentes conseguiram descobrir que os bandidos haviam participado de um crime anterior: o assassinato do cabo da Aeronáutica, Jax Coelho Garcia, de 39 anos. Na ocasião, após o disparo, os dois suspeitos fugiram e o motorista conduziu o ônibus até a delegacia seccional para pedir ajuda.

 

A dupla de assaltantes, Vandenilson e Vanderson Carvalho, foi presa e autuada em flagrante pelo crime de latrocínio. Vandenilson já havia sido preso por homicídio há dois anos e, agora, irá responder por mais um crime.

 

 

Fonte SCC10

COMENTÁRIOS