Instalação de byke stations é aprovada pela Câmara de Vereadores de Corupá
19/05/2022 20:29 em Política

Graças a sua exuberante natureza, nos últimos anos aumentou consideravelmente o número de pessoas da cidade, de outras regiões e estados que visitam Corupá, para praticar o cicloturismo - turismo com a bicicleta como meio de transporte. Além disso, muitos moradores da cidade usam a bicicleta para deslocamento ao trabalho e os ciclistas da região descobriram as estradas do interior do município, onde apreciam as belas paisagens, com rios, cachoeiras e a mata atlântica.

 

Aos poucos, a cidade monta uma estrutura de apoio para os usuários da bicicleta e neste sentido, a Câmara de Vereadores aprovou a instalação de byke stations – estações de bicicleta – em dois pontos, na praça Artur Muller, centro da cidade e na praça no bairro Vila Izabel, interior do município. A solicitação, através da indicação nº 36/2022, é autoria dos vereadores Benjamin Tamanini, César Antonio Raboch, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter.

As estações servirão como pontos de apoio aos ciclistas e manutenção das bikes, devendo ter nichos para bicicletas, suporte para armazenamento com kit de ferramentas para 15 funções, mais duas unidades de espátulas de aço para retirada de pneu, além de uma bomba de ar. “As byke stations vêm de encontro ao aumento de usuários e incentivam o uso da bicicleta, um meio de transporte não poluente e que trás inúmeros benefícios à saúde”, acrescenta o vereador Benjamin Tamanini, um dos autores da iniciativa.

 

COMENTÁRIOS