Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PREFEITURA DE CORUPÁ, REALIZA MUTIRÃO PREVENTIVO EM MULHERES
23/05/2022 18:44 em Geral

                A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 21, um mutirão para a realização de exames preventivos em mulheres entre 25 e 64 anos, como o Papanicolau.

 

                De acordo com o secretário, Felipe Rafaeli Rodrigues, 34 mulheres das mais variadas idades foram atendidas e estas ações preventivas ocorrerão constantemente, indo ao encontro das pacientes e cuidando da saúde da comunidade. “Foi realizada uma busca ativa por mulheres que apresentavam um histórico de muitos anos sem ação preventiva”, destacou.

 

Segundo orientação do Ministério da Saúde, mulheres que possuem vida sexual ativa devem realizar duas primeiras coletas anualmente e se não houve alteração, o exame é feito a cada 3 anos. “Esse exame, é essencial para a prevenção do câncer de útero, doença de maior frequência entre as mulheres. Para realiza-lo, é necessário um agendamento presencial, uma vez que são repassadas orientações para poder fazer o exame. As interessadas, devem procurar o posto de saúde de sua referência”, explicou.

 

Felipe Rafaeli Rodrigues, aproveitou para agradecer e parabenizar as equipes pela dedicação nas ações que buscam o bem-estar da comunidade. “Mesmo com o aumento de mais 44% dos atendimentos nas unidades de saúde durante a semana, se disponibilizam a cuidar da saúde das pessoas também aos sábados”, observou.

 

COMENTÁRIOS