SECRETARIA DE SAÚDE DE CORUPÁ DESENVOLVE PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
06/06/2022 18:12 em Educação

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (3), a primeira ação do PSE (Programa de Saúde na Escola), nessa etapa contemplado a saúde bucal para os Prés I e II. A iniciativa envolve conscientizar as crianças na adoção de medidas saudáveis de prevenção em vários aspectos.

 

 

De acordo com o secretário da pasta, Felipe Rafaeli Rodrigues, as equipes da saúde, com o apoio do Rotary e Lions Clube, estiveram nas escolas José Pasqualini e Francisco Mees, onde os profissionais orientaram os alunos na maneira correta de escovação, além da utilização do fio dental e flúor. “Também falamos sobre os alimentos amigos e inimigos dos dentes”, disse Felipe.

 

Ele explica que através da parceria do Lions e do Rotary de Corupá, os estudantes recebem escovas e pasta de dente, além de um amplo material orientativo. “Agradeço a nossa equipe da secretaria, da secretaria de educação e o apoio fundamental dos dois clubes de serviço, sem os quais não poderíamos realizar esse trabalho de conscientização”, salientou o secretário.

 

Felipe Rodrigues lembra que nesta semana, os alunos do 3º ao 7º ano das escolas municipais receberão orientações e realizarão atividades físicas, comandadas por um professor da área.  Também, haverá a segunda ação de saúde bucal que ocorrerá na sexta-feira, dia 10 nas Escolas Aluísio de Carvalho e São José.

 

COMENTÁRIOS