Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) DE CORUPÁ, CONTINUOU NA MANHÃ DE HOJE (13)
13/06/2022 17:58 em Educação

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com o Programa Saúde na Escola (PSE) e na manhã de hoje (13), os alunos das escolas São José e Francisco Mees receberam orientações sobre saúde sexual. Enquanto o enfermeiro Claudemir Farias, conversava com os meninos, a psicóloga Luana Gaudet e a Agente de saúde Maria Antônia, orientavam as meninas. 

 

O secretário de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, explica que nas palestras os adolescentes recebem informações sobre a questões que envolvem a idade, como menstruação, puberdade e outros acontecimentos que mexem com eles nesta faixa etária. “Tudo é feito com muita responsabilidade e penso que as orientações são fundamentais para que estes adolescentes entendam as mudanças físicas e emocionais que ocorrem nesta idade.”, observou

 

Ele lembra que na próxima segunda-feira, dia 20, o tema volta a ser abordado, mas desta vez com os estudantes das escolas José Pasqualini e Francisco Mees. 

 

Felipe aproveitou para agradecer a parceria da secretaria de educação e as equipes do setor da saúde, assim como o apoio do Lions e Rotary Club de Corupá.

 

COMENTÁRIOS