Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PROGRAMA SAÚDE DA ESCOLA (PSE), PROSSEGUE EM CORUPÁ
21/06/2022 17:31 em Educação

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, cumpriu mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Ontem (20), o enfermeiro Claudemir Farias e a psicóloga Luana Gaudet, estiveram com os alunos das escolas Aluísio Carvalho de Oliveira e José Pasqualini, falando sobre saúde sexual.

 

De acordo com o secretário de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, o PSE é bastante extenso e aborda temas variados que vão desde a alimentação saudável, passando pela conscientização da importância da atividade física e tantos outros. “Com o apoio da secretaria de educação, Lions e Rotary, e da nossa equipe, procuramos trabalhar os assuntos de acordo com a idade das crianças. Aos mais novinhos, por exemplo, é explicada a forma correta de escovação dentária, bem como a prevenção de cárie e outras doenças. É um programa muito bacana e que tem uma boa aceitação da classe estudantil e dos pais”, destacou.

 

Felipe informa que há uma intensa programação definida e com vários temas que serão levados aos estudantes das escolas municipais de Corupá. “Nós possuímos uma programação prévia e gradativamente, vamos divulgando. O importante, é que  o programa vem dando certo e criar jovens conscientes, é nosso objetivo”, comentou.

 

COMENTÁRIOS