Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dupla Thiago Luis e Clóvis vence o Festival da Canção Sertaneja em Jaraguá do Sul
28/06/2022 17:49 em Variedades

Num fim de semana em que subiram ao palco do Pequeno Teatro SCAR cantores estreantes e veteranos, interpretando desde o mais tradicional do cancioneiro sertanejo raiz até os sucessos do sertanejo universitário, que encanta a garotada mais jovem, o Festival da Canção Sertaneja promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) fechou sua edição 2022 em grande estilo.

 

Desta vez, a dupla Thiago Luis e Clóvis garantiu a vitória com um sucesso lançado em 1976 e que até hoje está presente em shows e festivais sertanejos. A música Caminheiro, imortalizada nas vozes da dupla Liu e Léo, é do compositor mineiro Anair de Castro Tolentino, mais conhecido como Jack, que foi responsável por mais de mil composições que se transformaram em sucesso nas vozes de Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Liu e Léo, Milionário e José Rico, Crystian e Ralf entre outros. Atualmente, cantores e duplas como Jorge e Mateus, Michel Teló, Eduardo Costa, João Neto e Frederico, Bruna Viola e Gusttavo Lima, continuam gravando canções desse gênio da música sertaneja.

 

Não bastasse a história do compositor e da música, a dupla jaraguaense, veterana dos nossos festivais, também tem uma história especial. Clóvis cantava com Sandro Luis que faleceu há alguns anos.

Após participar cantando sozinho nos festivais, formou a dupla vitoriosa com ninguém menos que o filho de Sandro, Thiago Luis, que também participou de diversos festivais cantando solo e representou a família para receber a homenagem aos seu pai, feita na retomada dos festivais, em 2019.

 

Na noite da homenagem, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, lembrou do começo dos festivais, ainda na Escola Hollando Marcelino Gonçalves, quando o aluno Sandro Luis Kons, foi revelado.

 

"Desde aquela época, Sandro nunca deixou de participar dos Festivais da Canção e, hoje, seu filho continua seu legado, participando e se classificando entre os primeiros. Isso é orgulho para nós", afirmou a Secretária Natália, na noite de 21 de julho de 2019.

 

A placa em homenagem a Sandro Luis Kons dizia: "Quem canta não morre jamais. Sua voz ficará para sempre ecoando em nossos corações".

 

Foi com essa carga emocional que a dupla colocou o coração nas cordas vocais e conseguiu atingir os 48,25 pontos que garantiram o título de campeões da Categoria Sertaneja do Festival da Canção Sertaneja e Popular. Clóvis aproveitou para informar que participará do The Voice Senior e conta com a torcida de toda a região.

 

A Banda Diamante acompanhou os candidatos e a noite encerrou com a participação de Kauã e Kauê, enquanto a organização computava as notas dos jurados.

 

CANÇÃO SERTANEJA - CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Campeões: Dupla Thiago Luis e Clóvis

Música: Caminheiro

48,25 pontos

 

Vice campeões: João e Jairo

Música: Seguindo seus passos

47,25 pontos (colocação decidida pelos critérios de desempate)

 

Terceiro Lugar: Jean e Marcel

Música: Fogão de Lenha

47,25 pontos (colocação decidida pelos critérios de desempate).

 

Quarto Lugar: Everaldo e Claudir

Música: Poeira da Estrada

43,00 pontos (colocação decidida pelos critérios de desempate).

 

Quinto Lugar: Ronildo Júnior

Música: Tudo que vai, um dia volta.

43,00 pontos (colocação decidida pelos critérios de desempate).

 

Para conferir como foi a noite do Festival da Canção promovido pela Secel acesse o canal do YouTube da Prefeitura

 

Texto: Dino de Lucca Moreira

 

COMENTÁRIOS