Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Músico de Corupá faz sucesso e viraliza no Japão
29/06/2022 05:33 em Variedades

Daniel Bife, músico da cidade de Corupá, costuma se apresentar em bares da região e em seu canal no YouTube. Além de tocar diversos instrumentos, o que é relativamente comum na música, Daniel se destaca porque toca vários ao mesmo tempo e agora o talento do corupaense ultrapassou fronteiras pelo mundo e está sendo reconhecido até no na terra do sol nascente!

 

Um vídeo dele cantando e tocando chegou ao Japão e ele foi convidado pela TV NHK, uma organização nacional de radiodifusão pública japonesa, para participar de uma entrevista. A entrevista será para o programa Doga Toko, que aborda vídeos virais da internet.

 

 

 Daniel é músico há 20 anos, iniciou sua carreira como aluno, na Jazz Band Elite, uma banda municipal de Corupá. Lá, ele foi aprendendo vários instrumentos, como bateria, contra baixo, violão e tuba. Após, seguiu sua carreira como músico contratado em bandas da região, passando por conjuntos de bailes e até rock. Ainda foi baixista do cantor sertanejo Leo Lima por 10 anos.

 

Há pouco mais de 5 anos, iniciou sua carreira solo, tocando acústico (voz e violão), nos bares de Jaraguá do Sul e região.

 

“Já chamava a atenção o fato de eu ser canhoto mas tocar com um violão ‘normal’, apenas virado, ou seja do lado canhoto sem inverter as cordas. Um dia percebi que conseguia tocar a bateria (destra) e o violão destro (virado) ao mesmo tempo”, conta Daniel.

 

“Eu nem sabia que existia esse tal de ‘one man band’ ou ‘banda de um homem só’. Depois que descobri, percebi que essas características de tocar um instrumento destro e outro canhoto ao mesmo tempo era único, até hoje não vi ninguém”, destaca Daniel.


A entrevista será via chamada de vídeo, nessa terça-feira (28), haverá um tradutor para conseguir se comunicar com o músico. Será gravado e assim que for ao ar a equipe da TV Japonesa enviará o link para Daniel.

 

Se você gostou, siga Daniel nas redes sociais clique aqui para conferir o Instagram e conte-nos o que você achou dessa fera da música!

 

 

 

Texto e conteúdos:  poracaso.ocp.news

COMENTÁRIOS