Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PREFEITURA DE CORUPÁ VACINA “IN LOCO” CONTRA A GRIPE, TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS LOCAIS
29/06/2022 19:26 em Saúde

A Prefeitura Municipal de Corupá, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Associação Empresarial local, está vacinando contra a gripe os trabalhadores das empresas locais.

De acordo com o secretário, Felipe Rafaeli Rodrigues, a ação é resultado de uma das decisões tomadas durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, ocorrida no dia 7 de junho. “Nós tínhamos a preocupação quanto a baixa procura pela vacina contra a gripe nos postos de saúde e vínhamos que o número de pessoas apresentando os sintomas da doença, era muito grande. Para reverter esta situação, contamos com o apoio da ACIAC e agora, as nossas equipes estão indo às empresas e imunizando os trabalhadores, através dos enfermeiros, Claudemir Farias e Dayane Mahs de Freitas. Essa parceria público/privada, é extremamente importante e aproveitamos para agradecer o envolvimento de todos”, disse ele.

Dados da secretaria apontam que nesta semana, foram imunizados 162 trabalhadores, mas Felipe Rodrigues observa que o trabalho continuará nos próximos dias. Para tanto, é necessário apenas que as empresas manifestem interesse em receber os vacinadores, através de contato com a Associação Empresarial

De acordo com a enfermeira do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Dayane Mahs de Freitas, a vacinação é muito importante, uma vez que protege contra o vírus HIN1 e contra outro vírus que resultou num surto gripal no final do ano passado. “A gente sabe que funcionário vacinado, é funcionário protegido pois além de diminuir o número de faltas, há uma motivação do colaborador ao constatar a preocupação da empresa na manutenção da sua saúde”, observou.

 

COMENTÁRIOS