Suspeitos de utilizarem túneis para furtarem bancos em Joinville são presos
Segurança
Publicado em 14/06/2023

Crédito: Divulgação/Diário da Jaraguá

Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, efetuou a prisão de dois homens e uma mulher que faziam parte de uma associação criminosa voltada para furtos a agências bancárias.

 

A operação, intitulada "Subterrâneo", recebeu esse nome devido ao método utilizado pelos criminosos, que consistia em furtar os caixas eletrônicos pelo subsolo das agências, permitindo a subtração de altos valores sem chamar a atenção.

 

Após um intenso trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da DIC de Joinville, foi confirmado que os crimes ocorreram em Joinville e Penha. Além disso, foi descoberto que os criminosos já estavam se preparando para cometer um próximo ataque no estado de São Paulo.

 

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas ferramentas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos, bem como uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha e cocaína. Os envolvidos foram presos em flagrante delito.

 

As diligências foram realizadas nos bairros Aventureiro e Espinheiros, em Joinville. Um dos investigados também foi autuado em flagrante por uso de documento falso, pois apresentou uma identificação falsificada.

 

Suspeitos de utilizarem túneis para furtarem bancos em Joinville são presos

Comentários