Mulher é estuprada por dois homens após se perder de amigas em festa
Segurança
Publicado em 19/09/2024

Uma jovem de 21 anos foi estuprada por dois homens após sair de uma festa no bairro Aeroporto, em Minas Gerais. O crime ocorreu no dia 8 de agosto e um dos suspeitos foi preso na última terça-feira (17).

 

De acordo com informações do Terra, após sair do local da festa, a mulher se sentou na calçada para entrar em contato com as amigas. No momento, um homem desconhecido se aproximou. Depois de um tempo, o homem retornou para perto da mulher, acompanhado de outro indivíduo.

 

Os homens teriam aproveitado que a jovem estava bêbada e levado ela para outro local, onde ocorreu o estupro. Segundo o Terra, a mulher estava desmaiada durante os abusos.

 

O segundo suspeito ainda não foi identificado pela polícia e três testemunhas prestaram depoimento. O suspeito preso foi acusado de estupro de vulnerável e coletivo.

 

Crime de Estupro

Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.

 

A lei também previu o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída. Por exemplo, uma pessoa que foi dopada, ou está alcoolizada, mesmo que esteja em estado de inconsciência por vontade própria, não pode ter sua intimidade violada, pois não está em condições de expressar sua vontade. Nem mesmo o marido pode obrigar a esposa a praticar ato sexual.

 

Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

 

Fonte:SCC10

Comentários