Na noite de segunda-feira (30), três homens invadiram uma residência em Balneário Piçarras, Santa Catarina. Durante as buscas nas proximidades, a polícia abordou um homem de 31 anos que se encaixava na descrição do boletim de ocorrência. Ele afirmou estar ajudando com um frete e tentando ligar seu carro, que não estava funcionando.
Ao verificar a casa, os policiais notaram um homem de 30 anos dentro da garagem, de onde vinham barulhos de objetos caindo. Foi dada a voz de abordagem e, durante a revista, encontrou-se uma faca na cintura do suspeito. Na garagem, estavam diversos eletrodomésticos, incluindo uma geladeira, um frigobar, um cortador de grama, uma centrífuga, roupas, panelas e alimentos, tudo em uma carretinha de engate. Devido à quantidade dos itens, não foi possível levá-los para a delegacia.
A entrada da casa apresentava a fechadura arrombada e uma ferramenta tipo pé de cabra foi encontrada nas proximidades. Os móveis estavam revirados e os objetos espalhados. O proprietário de 33 anos, foi informado sobre a situação e afirmou não ter autorizado a entrada de ninguém em sua residência.
Homens são presos após tentarem furtar eletrodomésticos em Balneário Piçarras
Os suspeitos foram algemados e levados para a delegacia. O veículo utilizado na ação foi apreendido e removido para o pátio do guincho. Eles foram encaminhados ao IGP de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e, em seguida, à central de polícia civil em Itajaí.
Um dos homens apresentava uma pequena lesão na perna esquerda, que alegou ter ocorrido ao empurrar o veículo. Dentro do carro, foi encontrado um alicate de corte e um celular Motorola pertencente ao homem.
O terceiro suspeito não foi localizado.
Fonte:SCC10