Publicidade
Quinta-feira tem predomínio de nuvens em SC
03/08/2017 08:27 em Variedades

A Frente fria que chegou a Santa Catarina na quarta-feira (2) provocou chuva em todas as regiões. "A chuva ocorreu de forma significativa em boa parte do estado, mas esses volumes não resolvem o problema de estiagem que o estado está enfrentando", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza. Nesta quinta (3), a nebulosidade predomina.

Aos poucos, as nuvens de chuva da a frente fria estão se afastando, em direção ao mar.

O dia ainda segue com muitas nuvens e até mesmo chuva, que ocorre mais no período da manhã. Essa chance vai diminuindo durante a tarde, quando poucas cidades devem registrar instabilidades.

"Por isso ao longo do dia, mais no turno da tarde, algumas aberturas de sol já devem voltar a ocorrer pelo estado", diz Bianca.

As temperaturas baixam em relação ao que vem fazendo, principalmente na Serra, onde a máxima não deve passar dos 12ºC. No Sul e Grande Florianópolis a temperatura fica na casa dos 21ºC. No Norte faz até 25ºC e no Oeste, 16ºC

 

Alerta marítimo

 

"Temos um ciclone no oceano, que trará rajadas de vento ao longo desta quinta-feira, principalmente entre a tarde e a noite. No geral, as rajadas de vento devem chegar entre 50 e 70 km/h", afima Bianca.

Entre esta quinta e a noite de sexta (4), as ondas em pontos mais afastados da costa do Litoral de Santa Catarina podem chegar aos três metros, informou a Epagri/Ciram.

A Defesa Civil alerta que a navegação de pequenas e médias embarcações deve ser evitada entre o período até as 21h de sexta.

COMENTÁRIOS