Professor do Chile conhece escolas e creches municipais em Jaraguá
31/08/2017 07:32 em Geral

Professor do Chile conhece escolas e creches municipais em Jaraguá

A convite da Secretaria de Educação, Jaraguá do Sul recebeu nesta quarta-feira (30) a visita do professor e doutor em Políticas Educativas, Mauricio Pino Yancovic, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Valparaíso, no Chile

Ele veio ao Brasil para participar do Congresso Nacional de Educação, promovido pela PUC do Paraná, que ocorre até esta quinta-feira (31) em Curitiba. Aproveitou um espaço na agenda para visitar a cidade. Em entrevista à Rádio Jaraguá, se mostrou impressionado com a estrutura e infraestrutura das escolas e creches pública de Jaraguá do Sul.

 

 

Por outro lado, destacou a necessidade da formação dos diretores dos CMEIs e escolas. Ressaltou, porém, que esta não é uma deficiência apenas de Jaraguá ou Santa Catarina, mas sim dos países latinos.

 

 

Para o diretor de ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Junior, esta poderá ser uma das ações do Chile a ser adotada em Jaraguá.

 

 

O professor visitou duas escolas – Erich Blosfeld (Ilha da Figueira) e Renato Pradi (São Luís) – e dois CMEIs –  Alexander Enke (Amizade) e Jader Marcolla (Água Verde). Ele retribuiu a visita das diretoras Quelis Regina Stringari Deretti e Inês Hable Petry e também das professoras Djeniffer Dombrowicz Vasques e Silvana Aparecida Bueno Beil que viajaram ao Chile em junho deste ano através do Prêmio Educador Nota 1000. A diretora do CMEI Alexander Enke, Inês Hable Petry, disse que o trabalho coletivo na rede educacional do Chile foi algo que lhe chamou a atenção na visita ao país. 

 

 

 

 

Jaragua AM

 

 
COMENTÁRIOS