João Gottardi anuncia mudanças nas secretarias municipais de Corupá
15/01/2018 06:28 em Política

João Gottardi anuncia mudanças nas secretarias municipais de Corupá

... ..... ...... ........ ...

O prefeito de Corupá anunciou na semana passada mudanças em pelo menos quatro secretarias municipais. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá passa a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Econômico e abrangerá os segmentos da indústria e comércio. Com a lei complementar nº 70, o nome da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer alterou para Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

 

Para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será nomeado, no dia 1º de fevereiro, o empresário Cristiano Felipe Hack, que atualmente é presidente da Associação Empresarial de Corupá (Aciac). “Ele assume como secretário para “dar um up” na área da economia do município, fazer novos investimentos e, é claro, auxiliar e ajudar as empresas e comércios já instalados no município. Essa é a nossa visão, trabalhar nessa área firmemente, pois é a que arrecada, que contribui, que gera impostos para Corupá”, afirma João Gottardi.

 

 

Empresário Cristiano Felipe Hack assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico | Foto Divulgação/OCP

 

Hack assumirá o lugar do atual secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Marcos Martini, que foi exonerado na sexta-feira (12) e ocupará o cargo de assessor operacional na Autarquia Águas de Corupá. O prefeito também explicou que Juliano Millnitz permanece no cargo de Secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

 

Outra mudança foi a escolha da professora Rosane Martini Berti para assumir a Secretaria da Educação e Cultura no lugar de Miriam Taufenbach, exonerada na segunda-feira (8). ”Nomeamos a Rosane que é uma professora com 30 anos de trabalho e já foi diretora de escola. A área da Educação já evoluiu em 2017 e terá continuidade neste ano. Nós vamos implantar o sistema positivo no município de Corupá”, explica Gottardi.

 

 

Professora Rosane Martini Berti assume a Secretaria da Educação e Cultura | Foto Divulgação/OCP

 

Com a alteração, a administração municipal abriu espaço na Secretaria de Educação para o PSD de Corupá. “É um partido que está vindo para nos ajudar, auxiliar, a nível de estado. É o partido do governador e do deputado Darci de Mattos. Hoje, o PSD tem 170 filiados em Corupá, então abrimos espaço para estarem conosco na administração, no desenvolvimento dos trabalhos e, a partir de agora, na área da educação”, comentou.

 

 

Para titular na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o prefeito anunciou a nomeação da chefe de assistência social, Jussara de Carvalho. A pasta era acumulada pelo secretário de saúde Irineu Pasold. Segundo Gottardi, as mudanças realizadas neste começo de ano na Prefeitura de Corupá foram planejadas de forma a tornar o governo mais eficiente. “Fizemos um bom trabalho em 2017 e neste ano pretendemos potencializar ainda mais a economia do município com a agricultura e meio ambiente com a indústria e comércio que juntas fazem nosso município crescer. Para isso, valorizamos essa secretaria com o aumento no orçamento da pasta de R$ 600 mil para R$ 2 milhões em 2018”, destaca.

 

OCPonline

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE