PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Barra de chocolate de 100 kg será servida nesta quarta-feira em São Bento do Sul
29/03/2018 12:59 em Novidades

 

Barra de chocolate de 100 kg será servida nesta quarta-feira em São Bento do Sul

Doce tem dez metros e será repartido com a comunidade às 20h.

Quem disse que é preciso esperar até domingo para se deliciar com os chocolates na Páscoa? Em São Bento do Sul, no Planalto de Santa Catarina, o consumo da iguaria vai começar de forma comunitária já na noite desta quarta-feira (28). A partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, os moradores são esperados para repartir a maior barra de chocolate do País: são dez metros e cem quilos do doce.

A receita ao leite é feita pela Makrobom Chocolates por meio de uma parceria público-privada com a prefeitura. O objetivo da iniciativa vai além da distribuição entre a população em comemoração à Semana Santa. A ação quer fortalecer nacionalmente São Bento do Sul pelas tradicionais fábricas de chocolate instaladas na cidade. — Nós temos um grande interesse de todas as pessoas integrarem os empreendimentos com a gestão pública no desenvolvimento do turismo local e atraindo os turistas pro nosso município — reitera Adelino Denk, secretário de Turismo.

A produção da iguaria exigiu adaptações na fábrica que produziu a barra. De acordo com a gerente administrativa da empresa, Thais Romaniv, foi necessário desenvolver uma forma maior que as usadas normalmente. Fornecedores de chocolate também viabilizaram o projeto.

Apesar do tamanho gigante, o recorde mundial pertence aos confeiteiros peruanos, que, no ano passado, bateram o recorde de maior barra do mundo ao produzirem 21 metros do chocolate.

“Nós tivemos que desenvolver uma forma específica, porque não existe forma deste tamanho”, disse.

 

Fabricação da barra de chocolate gigante em São Bento do Sul (Foto: André Huscher/ Divulgação)

Aos poucos

De dez em dez quilos, a barra foi surgindo na forma especial. Com chocolate derretido a 30°C para ficar cremoso. Depois, segue para a forma e passa por um túnel de resfriamento.

“Foi um processo bem demorado. Cada 10 quilos é questão de uma hora para a gente deixar pronta. Foi produção de dois dias”, relatou a gerente de produção Patrícia Huettl.

 

Depois de montada, a barra atingiu 10 metros e 100 quilos de chocolate ao leite. A barra vai ser repartida e distribuída gratuitamente aos moradores de São Bento do Sul.

 

 

COMENTÁRIOS