Corupá recebeu assembleia da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu
25/07/2018 18:32 em Política

Corupá recebeu nesta quarta-feira (25) a assembleia geral da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi).  A reunião, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município, contou com a presença do prefeito João Carlos Gottardi e a participação dos vereadores dos municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, São João do Itaperiú e Massaranduba. A assembleia também contou com as palestras “Eleições 2018, o que você precisa e deve saber”, com o advogado e servidor da Assembleia Legislativa de SC José Alexandre Machado e “Fake News na política: questões jurídicas”, com o advogado e professor Raphael Rocha Lopes.

Outro ponto de destaque foi o lançamento da pauta de reivindicações para os candidatos às eleições que será elaborada em parceria entre as Câmaras de Vereadores e as associações empresariais da região. Participaram do lançamento da pauta de reivindicações o prefeito João Gottardi, o presidente da Câmara de Corupá Wilson Gessner, o presidente da Câmara de Jaraguá do Sul Anderson Kassner e o presidente da Aciac Eduardo Finta e o presidente da Avevi Charles Longui.

Segundo o presidente da Avevi, vereador Charles Longhi (de Guaramirim), a assembleia foi uma excelente oportunidade de troca de informações entre os vereadores da região e de lançamento da pauta de reivindicações que será elaborada com o pleito dos municípios da Avevi em conjunto com associações e câmaras para ser encaminhada aos candidatos. As entidades interessadas em participar deste documento conjunto terão até o dia 15 de agosto para encaminhar os pleitos. Na sequência, será encaminhado o dia do evento com os candidatos para a entrega desta pauta e no mesmo dia será feito o debate com a cobertura da imprensa regional.

O prefeito João Carlos Gottardi destacou a relevância do encaminhamento da pauta para os candidatos pelas entidades da região, principalmente com prioridade da ampliação de repasse de recursos das esferas federal e estadual do governo para os municípios que têm a maior necessidade e demanda de atendimento à população.

O presidente da Câmara de Vereadores de Corupá Wilson Gessner, agradeceu a presença dos vereadores da região na assembleia da Avevi no município e ressaltou a importância de assuntos regionais serem discutidos em conjunto.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE