Publicidade
TRE-SC registra 88 ocorrências com urnas
28/10/2018 13:09 em Eleições 2018

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, até o momento, houve 88 ocorrências com urnas, sendo 33 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização e troca de módulo impressor.

Os municípios que tiveram urnas substituídas foram Araranguá, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Brusque, Campos Novos, Canelinha, Canoinhas, Capão Alto, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Gravatal, Guaramirim, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Otacílio Costa, Palhoça, Passo de Torres, Porto Belo, Porto União, Rio do Oeste, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste

Após a substituição das urnas, a votação prosseguiu normalmente.

São 15.562 urnas recebendo os votos no estado de Santa Catarina: 15.534 em seções convencionais, 11 para o voto em trânsito e 17 para os presos provisórios.

Ocorrências policiais

Em Florianópolis, um eleitor foi preso em flagrante por “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, por meio da filmagem da sua votação com um telefone celular. O fato ocorreu no bairro Rio Vermelho, na Escola Maria Conceição Nunes.

COMENTÁRIOS