PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Protesto em Balneário Camboriú pede fim da violência contra as mulheres
07/04/2019 08:08 em Novidades

Protesto em Balneário Camboriú pede fim da violência contra as mulheres

Dezenas de pessoas se reuniram na Avenida Atlântica, e seguiram em passeata entre a Rua 200 até a Praça Almirante Tamandaré.

 

A violência contra as mulheres foi alvo de um protesto na tarde deste sábado (6) no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

 

Dezenas de pessoas se reuniram na Avenida Atlântica, e seguiram em passeata entre a Rua 200 até a Praça Almirante Tamandaré. Não houve tumulto e a Guarda Municipal monitorou o trânsito durante o ato.

Com faixas, cartazes, balões brancos e palavras de ordem, os manifestantes chamaram atenção dos frequentadores da avenida, para o alto número de feminicídios e pediram o fim da impunidade aos autores das agressões.

SEGUE APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, os casos de feminicídios praticamente dobraram neste ano. Nos três primeiros meses deste ano, foram 15 mulheres assassinadas, sendo que no mesmo período no ano passado, foram oito mortes.

Além disso, uma homenagem foi feita para a advogada Lucimara Stasiak, de 29 anos, que foi encontrada morta a facadas dentro de um apartamento na quinta-feira (4) e o suspeito pelo crime é o namorado, que foi preso preventivamente.

Também participaram do ato integrantes da Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil, da seccional Santa Catarina (OAB-SC).

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS