PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Procura por vacina contra gripe é menor entre crianças e gestantes em Schroeder
07/05/2019 12:50 em Saúde

Procura por vacina contra gripe é menor entre crianças e gestantes em Schroeder

Schroeder atingiu 48,8 % da meta de vacinação contra a gripe até o último sábado. Mais de 2,3 mil pessoas dos grupos prioritários ainda precisam se vacinar no município.

Os grupos menos vacinados até o momento em porcentagem são de gestantes (37,3%) e crianças de seis meses a menores de seis anos (39,9% do total). Cerca de 800 crianças e 130 gestantes ainda não receberam a vacina em Schroeder.

Os grupos que alcançaram maior cobertura até o fim de semana foram de mulheres pós-parto (83,4%), trabalhadores da saúde (63%), professores (54,2%), idosos (53,7%) e pessoas com doenças crônicas e condições especiais (51%).

Continua depois da publicidade

 

O Dia D de aconteceu no sábado (4), quando todos os postos de saúde de Schroeder e uma unidade volante na escola Castro Alves, no bairro Duas Mamas, ficaram abertos das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Somente no sábado (4), foram 424 pessoas que receberam vacinação contra Influenza. As outras vacinas mais procuradas foram: febre amarela (71 pessoas), hepatite B (40 pessoas), dupla adulto (33 pessoas) e tríplice viral (28 pessoas).

Primeira morte na região

Na última sexta-feira, a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul confirmou o primeiro óbito do ano por gripe Influenza. O caso é de uma mulher de 48 anos, internada no Hospital São José no dia 26 de abril com quadro de febre, tosse e falta de ar. A paciente recebeu o tratamento com o antiviral Tamiflu e permaneceu internada na UTI do hospital. Morreu no dia 1º de maio. Ela não havia tomado a vacina contra a gripe.

Fonte: radioschroederfm.com.br

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS